Agenda Oficial

10:45 - 11:45    Sala 3   
Painel de Debate

Estratégia – Captura de valor em M&A

Estratégia, expansão e verticalização

Palavras chave

Participantes

Bruno Cals de Oliveira

CFO @ Hapvida

Mestre e Doutor em Finanças pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), MBA Executivo em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead/UFRJ) e Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (FEAC/UFC). Chief Financial Officer da Hapvida desde maio/2016, é professor de Finanças da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) e da Saint Paul Escola de Negócios. É ex-assessor de Relações com Investidores na M. Dias Branco S/A, além de ter sido premiado em 2020 como melhor CFO em RI (Top 2) do setor de saúde suplementar da América Latina e, em 2015, como Melhor Profissional de Relações com Investidores da América Latina – Food & Beverages pela Institutional Investor.

Luiz de Luca

Business Advisor - M&A @ De Luca - Consultoria e Gerenciamento Healthcare Innovation

Formado em Engenharia Elétrica pela FEI, graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Marketing, Mestre em Administração de Empresas pela FGV com extensão internacional na Universidade McGill, Montreal, Canadá. Há mais de 30 anos atua em instituições de saúde do país, teve sua experiência profissional desenvolvida em empresas como Philips Medical Systems e GE Healthcare, assumindo uma posição global sediado em Milwaukee (USA). Desde 2005 exerceu função de CEO em empresas de serviços médicos hospitalares, onde foi também Diretor Geral do Hospital 9 de Julho por 5 anos. Trabalhou durante 5 anos como CEO do Hospital Samaritano de SP, fez parte da transferência do mesmo para UnitedHealth Brasil e foi o CEO do Américas Serviços Médicos até o final de 2017. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com atuação ativa na Comissão de Saúde e Comissão de Inovação. Atualmente tem desempenhado funções de Conselheiro de Empresas (Board of Directors) e de Advisor de Fundos de Private Equity para investimentos no Setor da Saúde. Tem participado de Projetos de Startup´s, Inovação e transformação empresarial.

Fabio Rossetto

CFO @ Centro Clínico Gaúcho

Desde 1 de julho de 2019 como CFO do CCG Saúde, responsável e com reporte direto do RH, Juridico, Controladoria, TI, Marketing, bem como dos outros negócios do Grupo (Laboratório Marques de Almeida, Centro Gaúcho de Medicina Ocupacional, e Odonto). No reporte matricial atuo como suporte em todas as iniciativas de Operações. Minha missão alinhada com meu colega e também diretor executivo COO, Mauro Borges, é aprimorar a operação, promover e sustentar o crescimento e rentabilização do negócio, implementando o conceito de medicina de valor, com qualidade assistencial, clientes satisfeitos e um custo adequado, com reconhecimento do mercado. Nossa meta é criar um Sistema de Saúde Integrado, com base no nosso Hospital que terá 220 leitos, Centros Clínicos em todas as regiões do RS, iniciando a operação em SC no ano de 2020. Com esta estratégia e estas ações vamos buscar 1 bilhão de faturamento e 400 mil clientes em 36 meses. Anteriormente atuei na KPMG de setembro de 2017 até 30 de junho de 2019, e possuia duplo papel na firma. (i) Sócio Líder do Advisory (Management Consulting, Risk Consulting, Deal Advisory) para Saúde (Life Sciences & Healthcare): minha missão era de canalizar e de mobilizar as equipes de trabalho em aumentar o negócio de saúde como um todo, meu envolvimento era desde originação bem como entrega, ano passado o setor de Saúde na KPMG foi o de maior crescimento, e o Advisory um dos destaques com orçamento superior a R$ 35mm, (ii) Sócio Líder para Saúde (Life Sciences & Healthcare) no Management Consulting: minha missão era iniciar a operação praticamente do “zero” por conta que não havia equipe dedicada nesta BU, meu envolvimento é sob a liderança do P&L de Saúde, desde criação e modelagem de produtos e serviços, criação de demanda, contratação, treinamento, investimento, ou seja, a operação como um todo. Atuei 11 anos na Deloitte (LifeSciences&Healthcare), sendo os últimos 5 anos como Sócio, com foco em gestão e transformação de negócios, na Industria de Saúde, atuei 3 anos como consultor com foco em finanças para empresas de capital aberto em diversos segmentos (banco BNDES, Safra, Wachovia, seguradora Porto Seguro, empresas do setor elétrico Grupo Rede, Grupo Cataguases-Leopoldina, transporte aéreo TAM, locação de veículos Localiza, petroquímica COPESUL em Porto Alegre), 2 anos como analista de gestão e planejamento financeiro do Grupo Provimi (atualmente Cargill), e 2 anos enquanto empresário (empresa de pequeno porte do ramo automotivo).

Fernando Leão

CFO @ Fleury